O Ismailov deu uma entrevista a dizer que espera ser campeão este ano. Quem está no Porto, como se costuma dizer, arrisca-se a isso. Ou seja, quando um jogador de futebol abre a boca, normalmente diz banalidades. A novidade está no facto de o (ex?) jogador ter falado em... inglês, apesar de estar em Portugal há quase seis anos.
Duas notas:
1. Se o empenho do Ismailov em jogar no Sporting tiver sido idêntico ao demonstrado na aprendizagem da língua portuguesa, está explicado porque é que jogou tão pouco.
2. Se o Sporting não consegue sequer motivar os seus jogador estrangeiros para que aprendam a nossa língua, está explicado porque é que eles rendem tão pouco dentro do campo.
Bem sei que em Portugal fazemos muito gosto em falar com quem nos visita na respectiva língua, ou, no mínimo, em inglês. Mas, que diabo, uma coisa é a hospitalidade, que nos fica muito bem, e outra é um jogador estar meia dúzia de anos no nosso país - com todo o tempo livre que os jogadores de futebol têm - e nem se dignar aprender a falar português.
Além de ser uma grande demonstração de preguiça e/ou de burrice, é também uma enorme falta de respeito para com este país que tão bem acolhe estes artistas.
Muito melhor, aliás, do que aos jogadores nacionais, que, por este andar, qualquer dia nem na Selecção terão lugar...
. A culpa é dos pilotos. E ...
. Há poucos médicos. Porque...
. Apetecia-me atirar o Maga...
. Estamos entregues às mafi...
. Aprender ou não a lição, ...
. Cristiano, Bento e Jardim...